No Batistão, em Aracaju, o Bahia fez a festa e venceu o Confiança por 4 a 1 na partida de ida da final da Copa do Nordeste. Com uma equipe formada em sua maior parte por reservas, o time tricolor controlou o jogo e saiu com uma vantagem confortável para o duelo de volta.
Como aconteceu
O placar foi aberto logo aos três minutos: Rodrigo Nestor cobrou escanteio e Luciano Rodríguez, livre na segunda trave, desviou para inaugurar o marcador. A pressão do Bahia seguiu intensa e, aos 25 minutos, veio o segundo — após boa troca de passes, Luciano fez o cruzamento e Willian José empurrou de primeira para as redes.
No início do segundo tempo, o Confiança reagiu. Aos quatro minutos, Ronald Camarão aproveitou um lançamento longo, acelerou e bateu rasteiro para diminuir. Mas a vantagem baiana foi reestabelecida pouco depois: Rodrigo Nestor cobrou uma falta com categoria e marcou um golaço para o Tricolor de Aço.
Quando parecia que o ritmo cairia, aos 40 minutos do segundo tempo veio o quarto do Bahia. Nestor cobrou escanteio da direita, houve desvio no primeiro poste e Rezende cabeceou firme para fechar o placar em 4 a 1.
E quem resolveu a noite? Embora o time tivesse muitos reservas, Luciano Rodríguez e Rodrigo Nestor foram decisivos, aparecendo nas jogadas que definiram o resultado.
A arbitragem mostrou cartões para Rodrigo Nestor (Bahia) e Renilson (Confiança). O trio de arbitragem foi comandado por Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com assistentes Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE), e VAR de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE). A partida foi transmitida por SBT, Premiere, ESPN e Disney+.
O que vale agora
Com o resultado do primeiro jogo, o Bahia pode até empatar ou perder por até dois gols de diferença na volta e ainda ficar com o título. Se o Confiança vencer por três gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O duelo de volta está marcado para sábado (6), às 17h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Ficha técnica
- Local: Batistão, Aracaju (SE)
- Competição: Copa do Nordeste — final, ida
- Data e horário: 03/09/2025, 21h30
- Placar: Confiança 1 x 4 Bahia
- Gols: Luciano Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende (Bahia); Camarão (Confiança)
- Cartões: Rodrigo Nestor (Bahia); Renilson (Confiança)
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE); assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Escalações
- Confiança: Alan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Luiz Otávio, Renilson (Matheusinho) e Vitinho (Dionísio); Ronald Camarão, Thiago Santos (Breiner Camilo) e Neto. Técnico: Luizinho Vieira.
- Bahia: Ronaldo; Fredi, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo, Nestor e Cauly; Vitinho (Tiago), Willian José (Michel Araujo) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.