No dia em que o Jornal Nacional completou 56 anos, o jornalista William Bonner se despediu da bancada após 29 anos à frente do telejornal. Naquela ocasião, a vaga foi ocupada por César Tralli, que apresentou ao lado de Renata Vasconcelos.
Além de deixar a bancada, Bonner também encerrou a atuação como editor-chefe, cargo que exerceu por 26 anos. A função foi assumida pela atual editora-chefe adjunta do Jornal Nacional, que atuou como sua parceira nos últimos seis anos.
Mesmo após a saída da bancada, Bonner permaneceu na programação da emissora e integrou o Globo Repórter, dividindo a apresentação com Sandra Annenberg.
Ele manteve-se como apresentador até o dia 3 de novembro, quando César Tralli passou a ocupar definitivamente a bancada ao lado de Renata Vasconcelos.
Com quem Bonner apresentou
Ao longo dos 29 anos em que esteve à frente do telejornal, Bonner dividiu a apresentação com diversas jornalistas, entre as quais:
- Lilian Witte Fibe
- Fátima Bernardes
- Renata Vasconcelos
E agora? As mudanças na apresentação e na chefia de conteúdo passaram a vigorar com a saída de Bonner da bancada e a consequente redistribuição de funções.