Em Dona de Mim, a sequência recente trouxe uma reviravolta pesada para a pequena Sofia (Elis Cabral). Ela foi expulsa da mansão por Jaques (Marcello Novaes) e passou a enfrentar uma fase de muita instabilidade na trama.
O conflito entre Leo e Samuel
A saída de Sofia acendeu um conflito entre Leo (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva). A discussão começou quando Samuel se mostrou desconfortável com a presença de Ryan (L7nnon), um ex-detento que estava na casa de Leo, e impediu que a menina ficasse na residência da namorada.
No calor da troca de acusações, Leo criticou a postura da família de Samuel e disse que a menina estava sendo usada como peça numa disputa por poder e dinheiro. Samuel, por sua vez, afirmou que vinha sendo tratado de forma injusta.
“Aí você acha que tá sendo muito melhor pra Sofia ficar pulando de casa em casa, como se lugar nenhum tivesse espaço pra ela?”, disse Leo.
Leo também falou sobre o impacto que a chegada de Sofia teve em sua vida — mencionou uma perda anterior e afirmou que a criança devolveu a ela a vontade de sonhar. Ela reclamou ainda da ausência do nome de Abel (Tony Ramos) na certidão da menina e do fato de um suposto pai ter abandonado a criança.
“Injusta? Sabe o que é injusto? A Sofia, que é uma criança de sete anos, estar no olho do furacão de uma briga de família por poder e dinheiro!”, disse Leo.
Apesar dos apelos de Leo, Samuel manteve sua posição e não permitiu que Sofia ficasse na casa da namorada. Como consequência, a menina deixou a residência de Leo antes que ela pudesse se tornar um lar definitivo.
As cenas foram antecipadas pelo site Notícias da TV.