Um homem de 30 anos foi preso na terça-feira (26), em Paulo Afonso, na Bahia, após descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira que mora em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil alagoana e a Delegacia da cidade baiana.
Segundo a delegada Daniella Andrade, titular da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, o casal manteve um relacionamento por cerca de oito anos e estava separado há aproximadamente um ano. O acusado não aceitava o término e passou a enviar mensagens ameaçadoras após a vítima iniciar um novo relacionamento.
No último dia 23 de agosto, a mulher solicitou medida protetiva urgente, que foi concedida pela Justiça no dia seguinte. Mesmo ciente da determinação judicial que o proibia de manter contato ou se aproximar da vítima, o acusado usou redes sociais para zombar da decisão, afirmando que não tinha medo da Justiça. Em postagens, declarou que poderia morrer, mas antes levaria outras pessoas com ele.
“Mesmo ciente da decisão judicial, o homem utilizou as redes sociais para ironizar a medida protetiva, afirmando que poderiam prendê-lo, pois não tinha medo da Justiça. Nas publicações, declarou ainda que poderia morrer, mas antes mataria outras pessoas. Ele voltou a ameaçar a ex-companheira após a intimação”, relatou a delegada.
Diante da gravidade das ameaças, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido no município baiano, onde ele foi localizado. Durante a prisão, agentes confirmaram que o homem havia reiterado as ameaças à ex-companheira mesmo após ter sido intimado sobre as medidas impostas.
O acusado encontra-se recolhido em Paulo Afonso e aguarda audiência de custódia, que deve definir os próximos encaminhamentos judiciais.