O ex-vereador Adevaldo Ribeiro Dias, de 49 anos, conhecido como “Ninho de Enock”, foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (26), em uma estrada vicinal próxima ao loteamento Rosentino, na localidade de Cachambu, zona rural de São Gabriel, no norte da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, o político foi atingido após deixar sua propriedade. Moradores encontraram o veículo dele com marcas de sangue e o socorreram até o Hospital Regional de Irecê, mas ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações preliminares, a vítima sofreu pelo menos quatro disparos, que atingiram a região da cabeça.
Ninho de Enock, que já foi vereador e presidente da Câmara de São Gabriel, tentou disputar a prefeitura em 2020 e concorreu ao cargo de vice-prefeito em 2024, mas não conseguiu se eleger em nenhuma das ocasiões.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Delegacia Territorial de Irecê investiga a autoria e a motivação do crime. O corpo do ex-vereador está sendo velado no plenário da Câmara de São Gabriel.