Imagine a cena: um dia comum na praia, e de repente, algo inusitado surge na água. Foi exatamente o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), quando banhistas na Praia de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia, se depararam com os restos mortais de um homem. O corpo, já em avançado estado de decomposição, estava boiando e foi retirado do mar pelos próprios frequentadores do local.
A cena do resgate, com os banhistas em ação, não demorou a circular nas redes sociais. Dada a condição da ossada, a identificação inicial do sexo foi um verdadeiro desafio. Seria um homem ou uma mulher? O mistério, porém, foi desfeito: informações divulgadas pelo veículo Aratu On confirmaram que a Polícia Civil atestou se tratar, de fato, dos restos mortais de um homem.
E agora, quais os próximos passos? A investigação continua. A Polícia Civil informou que a ossada foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado em Salvador. Lá, será realizada a perícia necessária, um trabalho essencial para esclarecer as circunstâncias dessa morte e, quem sabe, determinar a sua causa. É um caso que mobiliza e intriga a todos na região.