A garotada do Vitória Sub-20 não deu chances para o azar e carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste da categoria! Com uma vitória suada, mas merecida, de 2 a 1 sobre o Americano, na última quarta-feira (20), no Barradão, o Leão mostrou por que é líder do Grupo D. Os gols da vitória, que garantiram a ponta da tabela, foram de Wal e Faísca. Um show dos meninos!
Mas como eles chegaram até aqui? A campanha foi de tirar o chapéu! A garotada começou com um empate emocionante de 2 a 2 contra o Cruzeiro-PB. Depois, mostrou a que veio, virando para 3 a 2 contra o forte Sport. E, para selar a liderança, veio a vitória sobre o Americano, totalizando sete pontos e a primeira colocação isolada no Grupo D. Ah, e para quem torcia pelo Sport, eles também avançaram, com seis pontos – mostrando a força do grupo.
O Time em Campo
Quem estava em campo nessa jornada? Sob a batuta do técnico Rodrigo Chagas, o Vitória Sub-20 escalou: Davi no gol; Papaterra, Luís Fabiano, Ivan Henrique e Kauan Vitor na defesa; Cadu, Vinicius, Luís Guilherme e Alejandro no meio-campo; e Lucas Lohan com Emanoel no ataque. Esses meninos não são só promessas; eles são o futuro do futebol baiano, alimentando a paixão pelo esporte em Salvador e por toda a Bahia.
Próximos Desafios
E agora, o que vem por aí? A emoção continua! Nas quartas de final, o Leão da Barra vai encarar o CRB em um mata-mata de jogo único, e adivinha? De novo no Barradão! A data exata ainda será divulgada pela CBF, mas já sabemos que será um jogaço. Se a garotada seguir firme e forte para a semifinal, pode pintar um clássico baiano: o vencedor do confronto entre Bahia e Piauí pode ser o próximo adversário. Imaginem só, um BA-VI valendo vaga na final da Copa do Nordeste Sub-20? A torcida já está na expectativa!