Paulo Afonso (BA) — O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, nesta terça-feira (19). O vereador Jean Roubert, líder da base do prefeito Mário Galinho, usou a tribuna para fazer um discurso firme, cobrando mais planejamento e decisões do Executivo.
Durante a fala, Roubert não poupou críticas: “Eu não comungo com mentiras — quem mente é do diabo — e eu não comungo com enganação”. Ele relembrou que entrou na base do prefeito apostando em um projeto, mas alertou que “como dizia Raul Seixas, com sua ‘Metamorfose Ambulante’, às vezes precisa rever a rota. Isso não é demérito pra ninguém: voltar atrás, rever erros faz parte”.
Roubert também chamou atenção para a falta de planejamento na gestão. “Se está faltando planejamento, prefeito, o senhor é o líder. E se for necessário, ouça quem tem experiência, como Paulo de Deus, mas tenha poder de decisão”, disparou.
O vereador ainda afirmou que não se pode gerir com amadores e defendeu a presença de pessoas experientes na administração pública. “Precisamos de homens e mulheres que conheçam gestão. Macário, por exemplo, passou 30 anos na vida pública e sabe o que faz”, completou.
O discurso forte de Jean Roubert repercutiu nos bastidores políticos e evidencia as cobranças até dentro da própria base do governo Galinho.