Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Suspeito de matar a Diaba Loira teria vazado vídeo íntimo da traficante

Jovem de 18 anos é baleado após desentendimento no trânsito em Paulo Afonso

Furto em igreja de Paulo Afonso: oito cofres violados e dinheiro levado

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Curiosidades e Tecnologia

BYD busca fornecedores brasileiros para fábrica na Bahia

A BYD lançou campanha para encontrar fornecedores brasileiros para sua nova fábrica em Camaçari, Bahia, buscando fortalecer a produção e a indústria nacional.

Última atualização: 19/08/2025 18:56
Compartilhar
Lista De Demandas Já Inclui Centenas De Itens, Como Para-Choques, Pneus E Baterias (Imagem: Ridhamsupriyanto/Shutterstock)
Lista de demandas já inclui centenas de itens, como para-choques, pneus e baterias (Imagem: RidhamSupriyanto/Shutterstock)
Compartilhar

A BYD, montadora chinesa que não para de crescer, acaba de lançar uma iniciativa superimportante: a campanha “BYD QUER CONHECER VOCÊ”. O objetivo? Encontrar e selecionar fornecedores brasileiros para sua mais nova fábrica, que está sendo construída em Camaçari, na Bahia. Em um webinar que reuniu quase 300 profissionais da Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças) e do Sindipeças, a empresa deixou claro seu desejo de fortalecer a produção local e impulsionar a indústria nacional. É a BYD apostando de vez no Brasil!

- Anúncio-

E a meta é ambiciosa, viu? A BYD quer que mais de 50% das peças de seus carros sejam produzidas aqui no Brasil até 2027. Parece muito, mas a lista de itens que eles precisam já é enorme, incluindo desde para-choques e pneus até as baterias essenciais. Essa lista logo estará disponível para as empresas associadas do setor. O evento online contou com a presença de gente de peso: Tyler Li, presidente da BYD Brasil; Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head comercial e de marketing da BYD Auto Brasil; e Cláudio Sahad, que lidera tanto a Abipeças quanto o Sindipeças.

Falando sobre o compromisso com o Brasil, Alexandre Baldy foi enfático: “A BYD sempre teve, em seu planejamento, a fabricação completa dos carros no Brasil e é natural a busca por fornecedores de peças tanto na Bahia como em outros estados. O evento de hoje só reforça nosso compromisso em buscar parceiros nacionais. Ficamos muito animados com o interesse em conhecer um pouco mais sobre a empresa. A BYD é do Brasil e nossa cadeia será formada por brasileiros”, declarou Baldy. E o apoio das entidades setoriais? Garantido! Cláudio Sahad afirmou: “Toda empresa que quiser produzir no Brasil, utilizando a cadeia de fornecedores locais, será muito bem-vinda e terá nosso total apoio”. Aliás, a BYD já está qualificando várias empresas brasileiras, e a Continental, que fabrica pneus em Camaçari, foi a primeira a receber essa importante homologação.

Durante o webinar, a montadora também jogou a isca: apresentou um pacote de incentivos fiscais específicos para os futuros fornecedores que se instalarem na Bahia. Mostrando que o foco é, sim, fortalecer a região. A empresa ainda se colocou à disposição para ajudar no contato com o governo estadual, buscando viabilizar e ampliar as políticas de apoio tributário para o setor. Essa é uma estratégia inteligente, que não só promete criar um ecossistema industrial robusto na região, mas também vai dar um empurrão na economia local e gerar muitos empregos. É a Bahia se consolidando como um polo emergente na produção de veículos elétricos no Brasil!

- Anúncio-

E a presença da BYD no mercado brasileiro já é impressionante. Em 2025, por exemplo, oito em cada dez veículos elétricos vendidos no país e três em cada dez híbridos são da marca! Com quase 190 concessionárias funcionando e a expectativa de chegar a mais de 200 nas próximas semanas, a empresa mostra que está cada vez mais perto dos consumidores. Enquanto isso, ela segue firme consolidando sua fábrica e buscando parcerias estratégicas para nacionalizar mais componentes, prometendo um impacto positivo e duradouro na economia da Bahia. Um futuro mais elétrico e mais brasileiro, não é mesmo?

TAGS:: BahiaBYD
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Suspeito de matar a Diaba Loira teria vazado vídeo íntimo da traficante
Polícia e investigação
Cavalo tem patas mutiladas com facão após cavalgada em São Paulo
Polícia e investigação
Jovem é espancada até a morte após se recusar a ficar com chefe de tráfico
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Governo Quer Saber Quais Foram Os Critérios Metodológicos E Jurídicos Considerados No Concurso (Imagem: Leonid Andronov/Istock)
Curiosidades e Tecnologia

Ministério dos Povos Indígenas questiona desafio da OpenAI na Amazônia

Curiosidades e Tecnologia

Médico pega bactéria no cérebro causada por infecção em dente e vai parar na UTI

Cometa 12P/Pons-Brooks, Que Ficou Conhecido Em 2024 Como “Cometa Do Diabo”. Crédito: Comet Chasers/Faulkes Telescope Project/Las Cumbres Observatory
Curiosidades e Tecnologia

Cometa do Diabo: Nova pista sobre a origem da água na Terra

Mulher Recebendo Uma Entrega - Imagem: Shisu_Ka/Shutterstock
Curiosidades e Tecnologia

Golpe do presente: como evitar na Bahia e se proteger

Imagem: Anggalih Prasetya/Shutterstock
Curiosidades e Tecnologia

Realidade aumentada na educação transforma aulas e engaja alunos

Homem Recebendo Multa De Trânsito. / Crédito: F01 Photo (Shutterstock)
Curiosidades e Tecnologia

Pagamento de multas na Bahia: facilidade com tecnologia online

Foto: Divulgação
Curiosidades e Tecnologia

Bahia: Parceria com Energy Fuels impulsiona minerais e tecnologia

(Imagem: Mundissima/Shutterstock)
Curiosidades e Tecnologia

AGU notifica Meta por chatbots de IA com conteúdo sexual para crianças

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?