Ramos Mingo, o zagueiro argentino que virou peça fundamental do Esporte Clube Bahia desde o início da temporada, está chamando a atenção do futebol europeu. Suas atuações consistentes no Campeonato Brasileiro e os elogios da imprensa internacional indicam que seu valor de mercado só faz crescer.
Um dos principais destaques veio do jornal espanhol “Sport”, que em uma matéria recente o descreveu como um “zagueiro canhoto empolgante”. A publicação enfatizou a técnica apurada e a agilidade que o defensor tem mostrado em campo desde que chegou ao clube baiano.
Desempenho e Valorização
O jornalista Iker Lloveras, em sua análise, não poupou elogios: apontou Ramos Mingo como o principal zagueiro entre os jogadores sub-23 do Campeonato Brasileiro. Lloveras destacou que o valor de mercado do argentino segue em ascensão. Para o jornalista, Mingo é um zagueiro central rápido, canhoto, com ótima habilidade com a bola nos pés e muito forte nos duelos, características valorizadas no futebol atual. Com seus 1,86m de altura, ele se destaca ainda mais, o que impulsiona seu valor de mercado, que já atingiu € 6 milhões, segundo o site Transfermarkt.
Interesse Europeu e Posição do Bahia
Não é surpresa que clubes europeus já estejam de olho na contratação do zagueiro. O Feyenoord, da Holanda, fez sondagens, mas ainda não formalizou uma proposta. Na Espanha, o Real Betis também consultou a situação do atleta.
Apesar do interesse, o Esporte Clube Bahia não tem planos de negociar Ramos Mingo neste período de transferências do verão europeu (que é nosso inverno, no Brasil). O clube investiu pesado na sua contratação, pagando 4,5 milhões de dólares – cerca de R$ 27,4 milhões na época da aquisição.
Mas, apesar da posição do Bahia, o jornal “Sport” aposta que o retorno de Ramos Mingo à Europa é questão de tempo, mostrando que o jogador continuará sendo observado de perto.