Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida em Itabuna, no sul da Bahia, sob acusação de tentar matar a própria mãe, de 42 anos, utilizando comida envenenada. A ação de apreensão foi realizada nesta terça-feira (12) por agentes da Delegacia de Homicídios do município.
O incidente que levou à tentativa de homicídio ocorreu em 8 de maio deste ano, no bairro Novo São Caetano. De acordo com o relato da mãe, que atua como operadora de caixa, a filha teria adicionado veneno de rato em dois pães. A mulher ingeriu o alimento e, após sentir-se mal, suspeitou do envenenamento. Ela foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, também em Itabuna, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.
Investigação policial
A Polícia Civil informou que o ato foi considerado premeditado. No entanto, os motivos que levaram à desavença entre mãe e filha não foram revelados pelas autoridades. A apreensão da adolescente foi determinada por uma decisão da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itabuna.
A operação que culminou na apreensão contou com a presença da mãe da suspeita e da advogada da adolescente. Após a conclusão dos procedimentos cabíveis, a jovem será encaminhada à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão responsável pela custódia e ressocialização de menores infratores.