Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (12), em Itabuna, no sul da Bahia. Ela é a principal suspeita de ter tentado assassinar a própria mãe, de 42 anos, utilizando veneno para ratos.
Detalhes da tentativa
O incidente que levou à apreensão da jovem ocorreu em 8 de maio. De acordo com as investigações policiais, a substância tóxica foi misturada em dois pães que seriam consumidos pela vítima. A mulher, entretanto, conseguiu perceber a presença do veneno antes de ingeri-lo completamente, o que a permitiu buscar auxílio médico.
A mãe foi prontamente encaminhada ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, localizado na mesma cidade de Itabuna, onde recebeu o tratamento necessário e conseguiu se recuperar do envenenamento. A rápida ação da vítima foi crucial para evitar um desfecho fatal.
Apreensão e desdobramentos legais
A apreensão da adolescente foi determinada pela Vara da Infância e da Juventude da comarca de Itabuna. No momento em que o mandado judicial foi cumprido, tanto a mãe da garota quanto sua advogada estavam presentes.
A Polícia Civil informou que a adolescente está sendo investigada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, cuja natureza específica não foi detalhada pelas autoridades, a jovem será levada à Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), órgão responsável por acolher e acompanhar menores em conflito com a lei.