Dois homens foram baleados e ficaram feridos durante uma operação da Polícia Militar (PM-BA) no Vale do Tororó, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (8). A ação, conduzida pela Rondesp BTS, resultou na apreensão de um arsenal de armas, grande quantidade de drogas e dinheiro em espécie.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, a intervenção policial teve início após a corporação receber diversas denúncias anônimas de moradores da região, que relatavam a presença de indivíduos armados praticando a venda de entorpecentes no local.
Confronto e apreensões
Ao se deslocarem para o ponto indicado pelas denúncias, as guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo pelos suspeitos. Um intenso confronto se iniciou, culminando nos ferimentos dos dois indivíduos envolvidos. Ambos foram prontamente socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem sob custódia.
Durante a varredura no local da ocorrência, os policiais encontraram e apreenderam um vasto material que indica a prática de atividades ilícitas. Entre os itens recolhidos estão:
- Duas pistolas calibre 9mm, ambas carregadas;
- Mais de 30 munições diversas;
- 75 embalagens de cocaína;
- 11 porções de maconha;
- Mais de R$ 400 em dinheiro.
Além dos itens mencionados, a operação também resultou na descoberta de uma mochila preta, duas câmeras que seriam utilizadas para monitoramento ilegal da área, um rádio comunicador, dois aparelhos celulares e um caderno contendo anotações detalhadas sobre a movimentação e contabilidade do tráfico de drogas na localidade.
Desdobramentos da ocorrência
Todo o material apreendido durante a operação no Vale do Tororó foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde as autoridades policiais darão prosseguimento às investigações para apurar os fatos e identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.