O Esporte Clube Vitória anunciou nesta sexta-feira (17) a regularização do lateral-esquerdo Ramon, que se integra ao elenco rubro-negro. O nome do atleta foi devidamente publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liberando-o para atuar pela equipe baiana. Ramon, que chega por empréstimo do Internacional, já expressou sua prontidão para defender as cores do Leão.
O jogador, que não vinha recebendo muitas chances sob o comando de Roger Machado no clube gaúcho, manifestou grande entusiasmo com a nova etapa em sua carreira. Ele indicou que está apto para entrar em campo já neste sábado (18), quando o Vitória enfrentará o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Declarações do atleta
Em suas primeiras palavras como jogador do Vitória, Ramon demonstrou otimismo e gratidão pela nova oportunidade. Ele enfatizou seu comprometimento com o time:
“Muito feliz de estar aqui, pela oportunidade que eu estou tendo. Espero aproveitar ao máximo. De alguma maneira, ajudar e ser ajudado. Estou muito feliz, bem focado e centrado. Que seja uma temporada repleta de coisas boas e que no final do ano, possamos estar comemorando coisas vitoriosas”.
O lateral-esquerdo também abordou sua versatilidade em campo, um fator importante para o técnico Carille, que atualmente não pode contar com Claudinho e Raúl Cáceres. Ramon destacou que sua prioridade é auxiliar a equipe, independentemente da posição:
“Como eu disse, eu venho para ajudar. Seja na zaga, como lateral ou como ponta, entendeu? Gosto de jogar de lateral-esquerdo, acho que é minha preferência, mas se tiver que jogar como terceiro zagueiro ou de ala, por mim igual. Se tiver que jogar como lateral-direito, posso jogar sem problemas”.
Com a documentação em ordem e a disposição demonstrada, o jogador aguarda agora a decisão da comissão técnica para fazer sua estreia e reforçar o elenco do Esporte Clube Vitória nos próximos desafios.