O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, confirmou a decisão de poupar jogadores titulares no confronto contra o Esporte Clube Bahia, marcado para este sábado (9), às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. A medida visa preservar o elenco para o importante duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, quando a equipe carioca enfrentará o América de Cali, na Colômbia.
A estratégia de rodar o elenco é motivada pelo calendário apertado e por um número considerável de atletas no departamento médico do clube. O próprio treinador justificou a escolha em entrevista, salientando a necessidade de gerenciar o desgaste físico dos jogadores.
Estratégia e declaração do técnico
Em sua declaração, Renato Gaúcho foi enfático sobre a inviabilidade de manter o mesmo time em campo para todas as competições.
“Não tem como você colocar o mesmo time em campo, até porque tem posições que eu tenho na conta do chá, justamente porque tem bastante gente no Departamento Médico. É óbvio que eu vou mexer no time pra sábado. Os garotos vão jogar porque não tem saída. Se eu botar o time que jogou hoje, pra jogar contra o Bahia, meu time não vai andar no sábado e não vai andar na terça-feira também”
, explicou o técnico.
A partida contra o Bahia será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a última do primeiro turno da competição nacional. O time do Fluminense chega ao confronto ocupando a 9ª posição na tabela, com 23 pontos conquistados. Do outro lado, o Esquadrão de Aço, mandante do jogo, figura na 4ª colocação, somando 29 pontos até o momento.
Cenário das equipes
O Fluminense busca gerenciar seu elenco para ter força máxima na Sul-Americana, enquanto o Bahia tenta consolidar sua posição no G4 do Brasileirão. O confronto na Arena Fonte Nova será um teste para as equipes e suas ambições no restante da temporada, com o time carioca apostando em seus atletas mais jovens e reservas para o desafio no Campeonato Brasileiro.