Um indivíduo apontado pela Polícia Militar como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) faleceu neste domingo, dia 3 de março, durante um tiroteio com agentes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na Bahia. O fato ocorreu na Rua das Pedrinhas, onde equipes realizavam patrulhamento.
De acordo com a corporação, militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram recebidos a tiros por supostos traficantes ligados ao CV. Houve uma resposta armada por parte dos policiais, resultando em um dos suspeitos sendo atingido.
O homem baleado foi imediatamente socorrido pelas próprias guarnições e encaminhado para uma unidade de saúde, porém, não sobreviveu aos ferimentos. Os demais indivíduos envolvidos no incidente conseguiram fugir do local.
Material Apreendido
Durante a ação policial, uma pistola calibre .40 foi apreendida, além de uma quantidade significativa de entorpecentes. O tipo e o volume exato das drogas não foram especificados pelas autoridades até o registro da ocorrência.
Todo o material recolhido foi encaminhado e apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, onde o caso foi oficialmente registrado para as devidas providências.
A Polícia Civil será a responsável por investigar as circunstâncias do confronto. As equipes da PM continuam realizando buscas na região de Cosme de Farias, em Salvador, com o objetivo de localizar outros indivíduos que teriam participado da troca de tiros.