O Esporte Clube Bahia concluiu na manhã desta sexta-feira (1º) sua preparação para o embate contra o Sport, marcado para este sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe baiana enfrenta um dilema no setor ofensivo devido a desfalques importantes.
As atividades no CT Evaristo de Macedo incluíram aquecimento, confrontos em campo reduzido e um trabalho tático sob a supervisão do técnico Rogério Ceni, focando em posicionamento e movimentação. Ao término, alguns atletas aprimoraram cobranças de falta. No departamento médico, o atacante Erick Pulga, que sofreu uma lesão na partida anterior contra o Retrô, segue em fisioterapia. Além dele, os zagueiros Fredi e Kanu, e o meio-campista Erick também continuam em tratamento.
Com a ausência de Pulga, a comissão técnica avalia as alternativas. Cauly desponta como principal candidato à vaga, mas o técnico Rogério Ceni não descarta improvisações. Iago Borduchi é uma possibilidade, conforme já utilizado em outras ocasiões, e Kayky também é considerado para a posição.
“O mais perto [das características de Pulga] seria o Ruan Pablo, que está lesionado. Vamos buscar uma solução, uma improvisação de algum atleta que gosta de jogar na direita, podemos mudar o sistema e continuar com um lateral alto”, disse o técnico.
Provável Escalação
A equipe que deve iniciar a partida conta com a seguinte formação:
- Ronaldo
- Gilberto
- David Duarte
- Ramos Mingo
- Luciano Juba
- Caio Alexandre
- Jean Lucas
- Everton Ribeiro
- Cauly (ou Iago Borduchi/Kayky)
- Ademir
- Willian José
A delegação do Bahia embarca para a capital pernambucana ainda na tarde desta sexta-feira, visando o importante confronto pela elite do futebol nacional.