O Esporte Clube Vitória oficializou a prorrogação do contrato do meia Matheuzinho, de 27 anos. O novo vínculo do jogador com o clube baiano agora se estende até o final de 2029. A informação foi confirmada após o registro da atualização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Esta é a segunda vez que Matheuzinho tem seu contrato estendido com o Rubro-Negro em um curto período. A última renovação havia ocorrido em agosto do ano passado, com validade até dezembro de 2028. No início de 2024, o camisa 10 do Vitória chegou a ter seu nome associado a uma possível transferência para o Fluminense, clube que também manifestou interesse na contratação do goleiro Lucas Arcanjo, também do Vitória.
Trajetória e Destaque no Leão
Nascido em Capivari de Baixo, em Santa Catarina, Matheus Martins Fogaça de Paulo iniciou sua carreira profissional no Figueirense, onde foi revelado nas categorias de base e fez 27 jogos pelo time principal a partir de 2016. Antes de chegar ao Ypiranga-RS, o meia atuou por Hercílio Luz e Caxias, acumulando experiência. Pelo Ypiranga-RS, ele participou de 14 partidas, contribuindo com um gol e uma assistência.
Matheuzinho chegou ao Vitória em abril de 2023 e rapidamente se consolidou como titular. Sua performance foi crucial para o sucesso recente do clube, incluindo a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, que garantiu o acesso à elite do futebol nacional, e o título do Campeonato Baiano de 2024. Até o momento, o meio-campista acumula 108 partidas com a camisa do Leão, registrando 12 gols e 14 assistências.
A renovação do contrato do atleta reforça o planejamento do Vitória para manter uma base sólida e competitiva visando os desafios das próximas temporadas, especialmente no Campeonato Brasileiro da Série A.