Um grave acidente na noite de domingo (27), na BA-046, próximo a Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, resultou na morte de três pessoas e deixou feridos. O ônibus da banda do cantor Netto Brito colidiu frontalmente com um carro de passeio, um Ford Focus branco, por volta das 21h, enquanto seguia para um show em Salinas da Margarida.
Segundo informações de testemunhas, o carro teria invadido a contramão, provocando a colisão. No veículo estavam Robson Carvalho Galvão de Jesus, de 33 anos, e Leila dos Santos Lima, ambos moradores de Santo Antônio de Jesus, que morreram no local. No ônibus, o técnico de som da banda, Carlos Antônio Souza Ramos, conhecido como Bojo, foi resgatado das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos após ser encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
O cantor Netto Brito, que estava no ônibus, saiu ileso, assim como outros integrantes da banda. O motorista do ônibus e um ajudante ficaram feridos e também foram socorridos. Equipes do SAMU, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar da Bahia atuaram no resgate das vítimas e na remoção dos veículos, o que exigiu a interdição parcial da rodovia.
Em respeito às vítimas e à equipe, o show que seria realizado em Salinas da Margarida foi cancelado, assim como toda a agenda do cantor nos próximos dias. Netto Brito, que possui forte presença nas redes sociais, lamentou profundamente a perda do técnico de som, a quem chamou de “irmão de estrada”, e prestou homenagens às vítimas.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. O trânsito na BA-046 foi normalizado após a retirada dos veículos e o trabalho das equipes de resgate.


