O Esporte Clube Bahia volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo (27), após a eliminação na Copa Sul-Americana. O Esquadrão de Aço recebe o Juventude, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, com o objetivo de retornar ao G-4 da competição nacional.
O tricolor baiano, atualmente na sexta colocação com 25 pontos, vê a oportunidade de subir na tabela. Os resultados da rodada, com a derrota do Bragantino para o Fortaleza por 3 a 1 e o empate do Botafogo em 1 a 1 com o Corinthians, abrem caminho para o avanço do Bahia caso conquiste os três pontos.
O Juventude, adversário deste confronto, vive um momento delicado no campeonato. A equipe gaúcha ocupa a 19ª posição com 11 pontos e apresenta a pior defesa da Série A, com 29 gols sofridos. Historicamente, o Bahia mantém um tabu favorável: nunca perdeu para o time de Caxias do Sul jogando em seus domínios. Além disso, o Juventude ainda não pontuou como visitante nesta edição da Série A, tendo sido derrotado em todas as partidas fora de casa.
Arbitragem Definida
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou a equipe de arbitragem para o jogo. Matheus Delgado Candancan, de São Paulo, será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa, ambos também de São Paulo. No comando do VAR (árbitro de vídeo), estará Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco, com a assistência de Clovis Amaral da Silva (PE), Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) e Alicio Pena Junior (BR).
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve outros confrontos importantes. No sábado, 26 de julho, Botafogo e Corinthians empataram em 1 a 1, Mirassol e Vitória também ficaram no 1 a 1, Fortaleza venceu o RB Bragantino por 3 a 1, Sport e Santos empataram em 2 a 2, e Palmeiras superou o Grêmio por 1 a 0.
Além do embate entre Bahia e Juventude, a rodada de domingo, 27 de julho, inclui os seguintes jogos: São Paulo contra Fluminense, Cruzeiro enfrentando o Ceará, Internacional duelando com o Vasco, e Flamengo recebendo o Atlético-MG.