A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Polícia de Coronel João Sá, vinculada à 18ª COORPIN de Paulo Afonso, cumpriu na sexta-feira (25/07/2025) um mandado de prisão contra um homem suspeito de estupro de vulnerável. A ação ocorreu no povoado Gasparino, zona rural do município de Coronel João Sá, no interior do estado.
Segundo informações da Polícia Civil, a investigação teve início após a denúncia de que uma adolescente de 13 anos teria sido vítima de abuso sexual. Conforme apurado, a esposa do suspeito teria solicitado à vítima que fosse até a residência do casal para buscar um carregador de celular. Ao chegar ao local, a adolescente foi convidada a entrar na casa, onde o suspeito teria fechado o portão, impedindo sua saída, e a arrastado à força para o interior do imóvel.
Ainda de acordo com o relato policial, o homem imobilizou a vítima e consumou o ato libidinoso, caracterizando o crime de estupro de vulnerável. Após o crime, o suspeito teria ameaçado a adolescente de morte caso ela contasse o ocorrido a terceiros.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado, posteriormente convertida em prisão preventiva. O homem, no entanto, vinha mudando de endereço com frequência, o que dificultou o cumprimento do mandado. Após diligências, ele foi localizado e preso no povoado Gasparino.
A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso no combate à violência sexual e destaca a importância da denúncia para a elucidação de crimes dessa natureza. O suspeito permanece à disposição da Justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.