O Esporte Clube Vitória e o Sport empataram em 2 a 2 no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time baiano esteve à frente do placar por duas vezes, mas sofreu o gol de empate nos minutos finais da partida. Após o confronto, o técnico Fábio Carille, do Vitória, avaliou o desempenho da equipe.
Análise do Treinador
Fábio Carille descreveu o jogo contra o Sport como o melhor de sua equipe desde que assumiu o comando. Apesar de lamentar o gol sofrido no encerramento do tempo regulamentar, ele fez questão de elogiar a dedicação dos jogadores. Os gols do Vitória foram marcados por Erick e Renzo López, enquanto Romarinho balançou as redes duas vezes para o Sport.
“A gente estava muito bem posicionado. Bola desvia e tira o Lucas, o gol acontece. Lateral nosso, a gente não ganha a segunda bola, não é escanteio. Coisas que acontecem. Quero parabenizar a garra, meu quarto jogo, foi o melhor até agora. Trabalhamos bastante a bola. Quero agradecer aos torcedores e vai ser assim até 21 de dezembro”, disse Carille.
O treinador destacou a busca por equilíbrio tático. Segundo Carille, apesar de ter sido a partida em que sua equipe sofreu mais finalizações, foi também o jogo em que o Vitória mais finalizou. Ele ressaltou a importância de a equipe arriscar mais e melhorar o posicionamento em campo, aspectos que serão aprimorados com o trabalho diário e o ganho de confiança.
Situação na Tabela e Próximo Desafio
Com o resultado, o Vitória alcançou 16 pontos e mantém a 15ª colocação na tabela do Brasileirão, distanciando-se em dois pontos do Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento. O Sport, por sua vez, continua na lanterna da competição, com apenas 4 pontos, e segue sem vitórias na Série A.
O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória está marcado para o sábado, dia 26 de julho. A equipe viaja para o interior de São Paulo para enfrentar o Mirassol, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O duelo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.