Na noite do último domingo (20), Maik Vinicius de Jesus Santos, de 26 anos, foi assassinado a tiros no quintal de uma residência localizada na Rua Leandro de Moraes, bairro Jardim Rancho Alegre, em Ibitinga, interior de São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens encapuzados e vestidos de preto invadiram o local e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça, peito, costas e quadril.
Maik conversava com um amigo em frente à casa e, ao entrarem no quintal, foram surpreendidos pelos criminosos, que abriram o portão e realizaram os disparos. O jovem chegou a ser socorrido por populares ao Pronto-Socorro da Vila Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica, e o caso foi registrado como homicídio qualificado, seguindo sob investigação da Polícia Civil de Ibitinga.
Maik Vinicius era apontado como um dos envolvidos no assassinato do idoso Segismundo Gama da Silva, de 73 anos, ocorrido em dezembro de 2021, na Praça da Juventude, em Ribeira do Pombal, Bahia. O outro acusado pelo crime, identificado como Bertinho, permanece foragido desde a época do homicídio.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores e a motivação do crime.