A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta segunda-feira (14) uma operação para localizar e prender os indivíduos envolvidos em ataques recentes que resultaram em dois policiais feridos na capital baiana. A ação é uma resposta aos incidentes que vitimaram um delegado aposentado e um investigador.
Detalhes dos Ataques
Os ataques ocorreram em diferentes pontos da cidade. O delegado foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro da Engomadeira. Já o investigador foi baleado na Avenida 29 de Março. Além dos agentes, dois moradores locais também foram atingidos pelos disparos durante as ocorrências.
A investigação teve início no domingo (13), logo após a tentativa de assalto contra o policial civil aposentado. Equipes de diversos departamentos da Polícia Civil, incluindo os operacionais e de inteligência, estão mobilizadas para coletar dados e realizar diligências em vários bairros de Salvador.
O caso do investigador ferido na Avenida 29 de Março é apurado pela 13ª Delegacia Territorial de Cajazeiras. A tentativa de homicídio contra o delegado está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Compromisso da Polícia
Segundo o delegado-geral André Viana, a corporação está empenhada em solucionar os crimes.
“Não vamos descansar até responsabilizar os autores dos disparos que também alvejaram dois moradores do bairro”
afirmou Viana. As vítimas estão hospitalizadas e seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.
Informações e Próximos Passos
Para auxiliar nas investigações, a população pode fornecer informações sobre os suspeitos por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no número 181. A operação conta com o apoio de diversas unidades especializadas, como o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (CORE).