A Bahia se destaca novamente no cenário nacional da arte drag com a participação de DesiRée Beck na segunda temporada do Drag Race Brasil. Natural de Irecê e estabelecida em Salvador, a drag queen é uma das competidoras do reality show, que tem comando de Grag Queen. O episódio de estreia, exibido na última quinta-feira (10), marcou o início da jornada da artista na competição.
Criada por Michael Batista, DesiRée Beck iniciou sua caminhada na arte drag em 2015, após se inspirar no universo de RuPaul’s Drag Race. Sua estreia nos palcos ocorreu no tradicional bar Âncora do Marujo, situado no centro de Salvador. Ao longo de quase uma década de carreira, a artista construiu uma trajetória caracterizada por seu humor, irreverência e uma identidade estética marcante.
Com a experiência adquirida, DesiRée destaca a importância do cenário soteropolitano em sua formação.
“Tudo que sei, aprendi ali, assistindo a outras drags se apresentarem. Seria muito injusto viver esse momento sem dar visibilidade para minha cena”, ressaltou.
A artista tem aproveitado a projeção do programa para impulsionar a comunidade local, incentivando a realização de ‘watch parties’ organizadas por outras queens baianas para acompanhar a temporada.
“Fui muito abraçada. Agora, quero retribuir”, afirmou.
Desafios e Preparação
Embora já tenha participado de outras competições, DesiRée reconhece que o Drag Race representa um novo patamar de visibilidade.
“É o mainstream, é onde estão os olhos mais exigentes. Mas eu venho de um longo processo e estou preparada (…). É puxado, mas é o que sempre sonhei. E, quando a oportunidade chegou, eu estava pronta”, declarou.
No episódio inicial, a baiana enfrentou um desafio de dança, que considerou seu “calcanhar de Aquiles”.
“Dança não entra no meu corpo de jeito nenhum”, brincou. “Mas é isso que o público vai ver: minha verdade, com erros, acertos e propósito”.
Ciente da repercussão do programa nas redes sociais, DesiRée comentou sobre como lida com a pressão.
“Nunca coloquei minha saúde mental na mão dos outros. Tento entender por que certos comentários aparecem, mas não me deixo levar. Estou fazendo o meu trabalho com responsabilidade”, disse.
Em relação ao elenco, a artista salientou o bom clima nos bastidores e o objetivo comum entre as participantes de fortalecer a imagem do programa.
O Papel da Apresentadora e Próximas Atrações
A drag queen baiana também pontuou o papel de Grag Queen, a “Rainha do Universo”, na condução do programa. Para ela, a apresentadora une experiência, por ter vencido a primeira temporada do Queen of the Universe, e sensibilidade.
“Ela venceu um reality internacional, sabe exatamente o que estamos vivendo. É próxima, generosa e tem um olhar acolhedor. Isso faz toda a diferença”, completou.
A segunda temporada do Drag Race Brasil, baseada na franquia norte-americana RuPaul’s Drag Race, oferece um prêmio de R$ 150 mil, além de uma coroa, um cetro e um ano de produtos de maquiagem da Anastasia Beverly Hills. Os novos episódios são liberados às quintas-feiras na plataforma WOW Presents Plus, mediante assinatura. O episódio de estreia da atual temporada pode ser assistido gratuitamente no YouTube, no canal oficial da WOW Presents.
Para quem deseja acompanhar uma performance ao vivo de DesiRée Beck em Salvador, a artista se apresentará em 25 de julho na Realness Salvador. O evento ocorrerá na San, no Rio Vermelho, e incluirá outras atrações como Frimes, Dacota Monteiro, DJ e shows de drag queens.