O Esporte Clube Vitória sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Internacional em partida disputada no Beira-Rio, resultado que fez o time baiano entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol decisivo foi marcado nos momentos finais do confronto. Com este revés, o Leão agora ocupa a 17ª posição na tabela, somando 11 pontos.
Análise do Jogo e Rebaixamento
O meia Matheuzinho, camisa 10 da equipe, avaliou o desempenho do Vitória após a partida. Segundo o jogador, a atuação no primeiro tempo foi “muito abaixo”, e o time pecou pela falta de agressividade. Apesar de ter conseguido encaixar alguns contra-ataques na segunda etapa, o esforço foi insuficiente para reverter o placar. O atleta destacou que a equipe estava controlando bem a marcação e buscava um ponto fora de casa, mas o gol adversário no fim impediu o empate.
“A gente se defendeu bem, eu acredito que o nosso primeiro tempo foi muito abaixo, no segundo tempo a gente até conseguiu ali encaixar alguns contra-ataques, mas foi pouco, e aí no finalzinho eles acertaram uma bola, a gente estava controlando ali bem na marcação, a gente ia buscar esse ponto para casa, mas infelizmente ele acertou um gol ali e parabéns para o Inter”, declarou Matheuzinho.
Projeção para o Futuro Próximo
Apesar da delicada situação na tabela, Matheuzinho enfatizou a importância de o elenco não se desanimar.
“Não é desanimador não, não podemos baixar a cabeça, acredito que a Série A não tem jogo fácil. Não podemos jogar a toalha, tem que manter os pés firmes no chão”, afirmou o meia.
A próxima partida do Esporte Clube Vitória será contra o Botafogo, na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Este confronto é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Vale ressaltar que o duelo entre Vitória e Bahia, que ocorreria no meio da semana, foi adiado devido ao playoff da Copa Sul-Americana. O Internacional, por sua vez, só volta a campo no dia 20 para enfrentar o Ceará.