O Esporte Clube Vitória estreou o técnico Fábio Carille com uma derrota de 1 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, na noite de sábado (12). O resultado, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, fez com que o time baiano caísse para a 17ª posição na tabela, retornando à zona de rebaixamento da competição. O gol colorado foi marcado por Bruno Tabata nos acréscimos do segundo tempo.
Desempenho em Campo
No Estádio Beira-Rio, o Vitória adotou uma postura defensiva durante a maior parte do confronto. Apesar da forte marcação, o Rubro-Negro conseguiu criar algumas oportunidades em contra-ataques na etapa final, mas falhou na conclusão das jogadas. Já o Internacional, mesmo com maior posse de bola no primeiro tempo (59% contra 41% do Vitória), teve poucas chances claras de gol, com destaque para uma finalização de Wesley que foi para fora.
A situação se manteve no segundo tempo, com o clube gaúcho pressionando e o Vitória defendendo-se de forma eficaz. Contudo, a equipe comandada por Carille não capitalizou as chances surgidas. Em uma das melhores oportunidades para o Vitória, Lucas Braga dividiu com a defesa adversária e impediu a finalização de Renzo López. O Internacional, por sua vez, tentou com Valencia de cabeça e foi parado por Rochet em tentativa de Maykon Jesus. A persistência do time da casa foi recompensada já nos minutos finais, quando Bruno Tabata acertou um chute no ângulo e selou a vitória colorada.
Classificação e Próximos Jogos
Com a derrota, o Vitória soma agora 11 pontos, ocupando a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série A. O Internacional, por outro lado, conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição, com 14 pontos. Os próximos compromissos das equipes já estão definidos na agenda do torneio. O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Internacional, por sua vez, terá mais tempo para se preparar para o próximo jogo, que será apenas no dia 20, contra o Ceará, às 11h, novamente no Beira-Rio. Uma partida contra o Bahia, que ocorreria no meio da semana, foi adiada devido à disputa do playoff da Copa Sul-Americana pelo Inter.