O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou durante agenda oficial na cidade de Antas, ao lado do prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, que retornará em breve ao município para assinar a ordem de serviço da construção do Hospital Regional Universitário. A iniciativa atende a uma das principais demandas da região e promete ampliar significativamente a oferta de serviços de saúde para a população local e de outros 21 municípios do entorno.
O novo hospital universitário será construído com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), em parceria entre o Governo Federal, o Estado da Bahia e a Prefeitura de Paulo Afonso. O investimento total previsto é de até R$ 155 milhões, segundo informações do Governo Federal, e a unidade será gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em conjunto com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
A estrutura do hospital contará com 30 leitos de UTI, 20 leitos adultos, 10 leitos de UTI neonatal, seis salas cirúrgicas (sendo duas obstétricas e quatro para cirurgia geral), além de equipamentos de alta complexidade.
Durante o evento, o prefeito Mário Galinho também apresentou ao governador o início do projeto Desjejum, que visa garantir alimentação saudável aos alunos da rede municipal de ensino logo no início das aulas.