O atacante Willian José se tornou o principal artilheiro do Esporte Clube Bahia na temporada de 2025. Após converter um pênalti na vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o centroavante chegou à marca de nove gols, superando Erick Pulga, que tem oito.
Momento Pessoal e Coletivo
O camisa 12 do tricolor baiano expressou satisfação com a fase atual. “Feliz pelo momento, não só o meu, como o do grupo também. A gente tem muitos jogadores, e eu não vou conseguir jogar todos os jogos. Jogo a cada três dias, vou fazer 34 anos, também não é fácil. Mas eu estou feliz pelo meu momento”, declarou o jogador.
Willian José ressaltou a importância do trabalho em equipe e evitou definir uma meta individual de gols. “Sempre trabalhei não pensando em entrar no jogo e fazer gols, de qualquer jeito, acho que quando você trabalha para o grupo, o gol sai naturalmente, é o que vem acontecendo. Não tenho uma meta de fazer gols, claro que o meu objetivo é sempre ajudar o grupo”, afirmou.
Próximos Confrontos
O Esquadrão de Aço tem seu próximo compromisso marcado para este sábado (12). O Bahia enfrentará o Atlético-MG, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Atualmente, o Bahia ocupa a 5ª posição na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. O adversário, Atlético-MG, está na 7ª colocação, com 20 pontos, um a menos que o time baiano.