O Esporte Clube Vitória foi surpreendido e eliminado da Copa do Nordeste na noite desta terça-feira (8), ao perder por 1 a 0 para o Confiança. A partida, válida pelas quartas de final do torneio, ocorreu no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, na Bahia. O gol que selou a desclassificação do time baiano foi marcado por Rafinha nos acréscimos do segundo tempo.
Cenário da Eliminação
Após um recesso de quase um mês devido à Copa do Mundo de Clubes, o Leão voltou a campo com a vantagem de jogar em seus domínios, um benefício conquistado pela melhor campanha na primeira fase da competição regional. No entanto, mesmo com o apoio da torcida, o Vitória não conseguiu converter a posse de bola em oportunidades efetivas e viu o adversário de Sergipe avançar para a próxima fase.
O primeiro tempo do confronto foi caracterizado por intensa movimentação, mas poucas chances claras de gol. O time mandante ameaçou com finalizações de Zé Marcos e uma cabeçada de Ricardo Ryller. Já o Confiança, atuando majoritariamente nos contra-ataques, criou perigo em jogada de Neto, que, após erro do adversário, finalizou sem sucesso.
Desempenho no Segundo Tempo e Próximos Desafios
Na volta do intervalo, o Vitória realizou três alterações, com as entradas de Léo Pereira, Pepê e Erick. Apesar das mudanças, a equipe rubro-negra continuou com dificuldades na construção de jogadas ofensivas. O Confiança, por sua vez, manteve uma sólida organização defensiva e foi eficiente nos contragolpes, culminando no gol de Rafinha que garantiu a vitória e a classificação do time sergipano.
Com este resultado, o Confiança agora aguarda o vencedor do duelo entre CSA e Ferroviário, que se enfrentarão na quarta-feira (9), às 19h, em Maceió, Alagoas. Os outros confrontos das quartas de final incluem Bahia contra Fortaleza e Sport contra Ceará.
O Esporte Clube Vitória volta a campo neste sábado (12), às 16h30, para um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe enfrentará o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O Leão ocupa atualmente a 16ª posição na tabela, com 11 pontos, mesma pontuação do time gaúcho.