Galícia e Itabuna não saíram do 0 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano Série B. A partida, disputada na tarde do último domingo (6) na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, teve momentos de ataque de ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado.
O confronto foi marcado pelo equilíbrio em campo, apesar de o Itabuna ter demonstrado um leve domínio nas investidas ofensivas. O Galícia, por sua vez, também criou chances perigosas. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Thiago, do time da casa, disparou um chute de fora da área que atingiu a trave do goleiro Eduardo, em uma das oportunidades mais claras do duelo. O Granadeiro respondeu com uma cabeçada de Luiz Bahia, após cobrança de falta de Felipinho, exigindo defesa do arqueiro itabunense Ítalo Pezão.
Equipes e Estratégias
Sob o comando técnico de Edson Fabiano, o Galícia entrou em campo com a seguinte escalação: Eduardo; Kekeu, Vitor Salvador, Luiz Bahia e Popó; Caio D’ajuda, Thiaguinho e Brendon; Palacios, Felipinho e Pirueta.
Do lado do Azulino, o técnico Rodrigo Ribeiro optou pela formação com: Ítalo Pezão; Vicente Ferreira, Lucas Sérgio, Aisley Victor e Vicente; Thiago, Mizael e Guilherme Rend; William, Jussimar e Caique.
Definição da Vaga
O resultado do primeiro embate transfere a decisão da vaga para a grande final do Baianão Série B 2025 para o próximo domingo, dia 13 de agosto. O jogo de volta será realizado novamente em Feira de Santana, no Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, com início previsto para às 15h. O mando de campo desta partida será do Itabuna. A equipe que vencer o confronto garante a classificação, e em caso de novo empate, a disputa seguirá para os pênaltis.