O Esporte Clube Vitória não prosseguirá com a contratação do atacante panamenho Ismael Díaz, que era um dos alvos do clube para reforçar o elenco. A decisão se deu após as negociações com a Universidad Católica, do Equador, não avançarem, conforme informações divulgadas pelo portal Arena Rubro-Negro.
Díaz, artilheiro da Copa Sul-Americana com seis gols em sete jogos e da Copa Ouro com cinco gols em três partidas, não se reapresentou ao time equatoriano, o que alimentou expectativas de uma transferência. Contudo, o clube de Salvador não obteve êxito em convencer a equipe sul-americana a liberar seu principal jogador.
Detalhes do Atacante
Ismael Díaz, de 26 anos, é uma peça fundamental na Universidad Católica-EQU e também na seleção do Panamá. O centroavante possui um histórico de 113 jogos, com 55 gols marcados e 17 assistências na carreira. Na atual temporada, ele balançou as redes 13 vezes em 22 jogos, enquanto na temporada anterior registrou 15 gols e 7 assistências em 33 partidas.
Revelado pelo Tauro FC, do Panamá, Ismael Díaz de León acumula passagens por clubes europeus como Porto, de Portugal, e Deportivo La Coruña, da Espanha. O jogador chegou ao futebol equatoriano em 2022, onde se consolidou como um dos artilheiros da equipe.
Próximos Passos do Clube
A Universidad Católica-EQU, equipe de Ismael Díaz, é a mesma que o Vitória enfrentou na primeira fase da Copa Sul-Americana. O time equatoriano avançou no torneio e está classificado para as oitavas de final. Com o encerramento das tratativas por Díaz, o Esporte Clube Vitória deve agora buscar outras opções no mercado para fortalecer seu ataque, visando os próximos desafios da temporada.