Um homem identificado como Paulo Hebert Cardoso Fernandes foi fatalmente ferido por golpes de faca na manhã desta quarta-feira (2) em Caetité, no sudoeste da Bahia. O incidente ocorreu na Fazenda Tábua, zona rural do município, quando Fernandes tentava intervir em uma situação de violência doméstica.
De acordo com informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima atendeu a um pedido de socorro de uma mulher que se trancou em sua residência após seu companheiro manifestar comportamento agressivo e ameaçar-se com uma faca. Ao tentar acalmar o agressor, Paulo Hebert foi atingido no abdômen.
Atendimento e Fuga do Suspeito
Apesar do ataque, foi o próprio agressor quem socorreu Fernandes, levando-o até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité. No entanto, o suspeito fugiu do local logo após deixar a vítima na unidade de saúde. Testemunhas relataram à polícia a presença de uma arma de fogo no interior do veículo utilizado na fuga.
O médico plantonista da UPA confirmou que Paulo Hebert Cardoso Fernandes chegou em estado de choque e sofreu múltiplas paradas cardíacas, não resistindo aos ferimentos e tendo o óbito confirmado na própria unidade.
Investigação em Andamento
Devido ao fechamento da Delegacia Territorial de Caetité no momento do ocorrido, a testemunha do caso inicialmente procurou o quartel da Polícia Militar para relatar os fatos. Posteriormente, foi encaminhada à Delegacia de Guanambi para registrar a ocorrência. A Polícia Civil informou que a mulher envolvida no episódio está bem e já prestou depoimento.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar o levantamento cadavérico. O corpo de Paulo Hebert foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será submetido a necropsia. A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizar o suspeito, que permanece foragido.