Uma mulher de 52 anos, identificada como Fernanda Soares Cunha, foi morta pela própria filha, Thalita, durante uma discussão por dinheiro na noite de terça-feira (1º), em Santo André, no bairro Vila Linda, região do ABC Paulista. Segundo relatos de vizinhos, as brigas entre mãe e filha eram frequentes e motivadas por questões financeiras, com histórico de acionamento da polícia para intervir nos conflitos familiares.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, duas viaturas foram enviadas ao local após serem acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem, os agentes encontraram Fernanda desacordada no chão da residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e, após avaliação médica, constatou o óbito da vítima. A perícia foi acionada e confirmou a suspeita de homicídio por estrangulamento.
A filha foi presa em flagrante e encaminhada inicialmente ao 6º Distrito Policial, sendo posteriormente transferida para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde aguarda audiência de custódia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura detalhes do histórico de desentendimentos e as circunstâncias do crime.