A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia anunciou a prisão de sete indivíduos foragidos da Justiça com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. As capturas ocorreram entre o último sábado (28) e domingo (29), durante as celebrações do São Pedro em diversas localidades baianas. Com esses novos resultados, o balanço dos festejos juninos no estado já contabiliza um total de 26 procurados capturados em diferentes municípios.
Quatro dos foragidos foram localizados em eventos nas cidades de Belo Campo, Eunápolis e Itabuna. Eles possuíam mandados de prisão por crimes como dívida de pensão alimentícia, adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo e furto simples. Após a identificação pelo sistema, alertas foram emitidos para os Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) de Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro. Equipes da Polícia Militar que atuavam nos festejos foram prontamente acionadas para efetuar as conduções à delegacia.
Prisões em diferentes regiões
Nas unidades da polícia judiciária, foram cumpridas as ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e por varas como as de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Itabuna, Criminal de Eunápolis e de Jurisdição Plena de Riacho de Santana.
Além dos quatro primeiros, outros três indivíduos também foram detidos durante as festividades de São Pedro nas cidades de Itabuna, Eunápolis e Ipiaú. Estes eram procurados pelos crimes de furto simples, dívida de pensão alimentícia e tráfico de drogas.