A cantora Ivete Sangalo anunciou a gravação audiovisual de seu novo projeto, “Ivete Clareou”, que explora as raízes do samba. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) em um evento na cidade de São Paulo. A turnê, que acompanhará o registro, terá início em agosto, com show de abertura previsto para São Paulo, e passará por um total de cinco cidades, incluindo Salvador, na Bahia.
Direção e Raízes
A direção musical do projeto está a cargo de Bóris Farias, nome com vasta experiência na cena do samba, tendo trabalhado com artistas renomados como Alcione, Belo, Sorriso Maroto, Diogo Nogueira e Revelação. A proposta da artista é combinar a memória afetiva, oriunda de sua relação com o samba desde a infância, com as novas referências da música.
Ivete Sangalo revelou detalhes sobre a autenticidade do novo trabalho.
“Eu acho que esse projeto é muito genuino, muito verdadeiro. Ele existe dentro de mim, mas acima de tudo, dá uma vontade de fazer, vai ser uma experiência muito gostosa”, afirmou a artista.
A inspiração em Clara Nunes gerou expectativa entre os fãs sobre a possibilidade de regravações, especialmente da canção “Conto de Areia”, sucesso de 1974 que foi a primeira música que a cantora aprendeu aos três anos de idade.
Datas e Ingressos
A capital baiana, Salvador, receberá a apresentação do projeto “Ivete Clareou” em 30 de novembro. O local exato do show ainda não foi revelado pela organização, que busca um espaço aberto para proporcionar uma experiência mais ampla ao público. As vendas de ingressos para a turnê estão programadas para começar em 8 de julho.