Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Matei e, se ressuscitasse, matava de novo”, diz homem ao confessar homicídio na CEASA, em Paulo Afonso

Mulher é morta a tiros no centro de Paulo Afonso; vítima deixa duas filhas

Estado de saúde de Mari Fernandez piora e cantora cancela shows

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Polícia e investigação

Homem detido em Manaus ao usar corpo do avô morto para pedir dinheiro na rua

Homem é preso em Manaus empurrando avô morto em cadeira de rodas para pedir esmolas. Polícia investiga o caso.

Última atualização: 08/06/2025 15:37
Compartilhar
Homem-Foi-Detido-Apos-Andar-Com-Idoso-Morto-Em-Cadeira-De-Rodas-2758695-Article.jpeg
Reprodução
Compartilhar

Um homem de 42 anos foi detido no centro de Manaus, na tarde do último sábado (7), após ser flagrado por populares e comerciantes empurrando uma cadeira de rodas com o corpo de seu avô, já sem vida, enquanto pedia dinheiro na movimentada Avenida Eduardo Ribeiro. A cena insólita chocou quem passava pelo local e levou ao acionamento imediato da polícia.

- Anúncio-

De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, o suspeito foi identificado como Romulo Alves da Costa. A vítima é seu avô, José Pequenino da Costa, de 77 anos. Testemunhas perceberam que o idoso na cadeira de rodas não apresentava sinais vitais e alertaram as autoridades. Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

A perícia preliminar indicou que o idoso já estava morto há algumas horas antes da abordagem, apresentando rigidez cadavérica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de necropsia, que determinarão a causa e o horário exato da morte. Segundo relatos de familiares que compareceram à delegacia após a repercussão do caso, Romulo é neto biológico de José Pequenino, mas teria sido registrado como filho. Informaram ainda que o suspeito é usuário de drogas, havia saído recentemente da prisão e era frequentemente acolhido pelo avô. A vítima, por sua vez, era hipertensa, diabética, realizava tratamento renal, utilizava bolsa de colostomia e tinha um quadro de saúde debilitado, o que levanta a hipótese de morte por causas naturais, embora feridas tenham sido observadas no corpo, possivelmente relacionadas às suas comorbidades.

Em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Romulo alegou que teria saído com o avô com a intenção de realizar um empréstimo bancário. Ele afirmou estar desempregado e que o dinheiro seria utilizado para comprar alimentos e itens de higiene, já que ambos enfrentavam dificuldades financeiras.

- Anúncio-

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do idoso e a conduta do neto. Caso seja comprovado que Romulo retirou o avô de casa já sem vida com a intenção de obter vantagens financeiras, ele poderá responder por crimes como vilipêndio de cadáver e, possivelmente, tentativa de estelionato. As investigações seguem em curso para elucidar todos os fatos.

TAGS:Crime BizarroinvestigaçãomanausPolícia CivilVilipêndio de Cadáver

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Acorda Cidade
Acidente fatal na BR-324 com equipe do cantor Pablo
Polícia e investigação
Suspeito de feminicídio na Prainha é preso em Paulo Afonso após quase dois meses
Polícia e investigação
Homem é preso após danificar porta de vidro no gabinete da Prefeitura de Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Google Street View
Polícia e investigação

Homem é detido após agredir mãe e lançar faca em Guanambi

Foto Ilustartiva: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Engenheiro preso por assédio sexual contra estagiárias em Jequié

Fotos: Reprodução / Google Street View
Polícia e investigação

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Macaúbas com arma

Duas Pessoas Morrem Em Incêndio Na Bahia
Polícia e investigação

Homem preso por atear fogo em casa e ferir criança na Bahia

Foto: Reprodução / Calila Notícias
Polícia e investigação

Guarda preso por morte de morador após agressão em Santaluz

Foto: Divulgação / Pm-Ba
Polícia e investigação

PM apreende granada improvisada em Lauro de Freitas

Polícia e investigação

Mulher morre durante relação sexual e homem joga corpo em vala

Polícia e investigação

Integrante da lista dos mais procurados da Bahia é preso no Paraná durante operação policial

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?