Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Flávio Matos articula candidatura a federal na Bahia e se encontra com Solidariedade

Flávio Matos avalia candidatura a deputado federal pela Bahia! Encontro com Solidariedade agita cenário político em Camaçari e pode mudar alianças para 2026.

Última atualização: 03/06/2025 00:04
Compartilhar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Compartilhar

Flávio Matos, que foi candidato a prefeito de Camaçari pelo União Brasil, pode estar de malas prontas para deixar o partido. O cenário para as eleições de 2026 mexe com os bastidores políticos da cidade. Fontes indicam que o ex-candidato enfrenta um conflito com seu padrinho político, o ex-prefeito Elinaldo Araújo.

- Anúncio-

Essa movimentação pode culminar na busca por uma vaga na Câmara dos Deputados. Informações apontam que Matos teria um encontro agendado para esta quarta-feira (4) com a cúpula do Solidariedade. O presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força, estaria presente para conversar sobre uma possível filiação.

O Tabuleiro Político em Camaçari

Uma mudança para o Solidariedade poderia abrir caminho para Flávio Matos concorrer por uma sigla alinhada à base do governador Jerônimo Rodrigues. Essa possibilidade, porém, não foi confirmada de imediato. Fontes relataram ao Bahia Notícias que a reportagem não conseguiu verificar o local exato do encontro.

Nos últimos dias, interlocutores do grupo de Elinaldo em Camaçari falaram sobre uma tentativa de “contornar” a ideia de Flávio Matos de disputar uma cadeira em Brasília. Apesar de sinalizar de forma “negativa” à essa intenção, Flávio estaria mantendo suas atividades políticas em ritmo forte. Isso reforça seu desejo de estar na disputa em 2026.

- Anúncio-

Esse movimento de Flávio Matos acende um sinal de alerta para outros nomes com base forte na cidade. O deputado federal Paulo Azi, do União Brasil, e o deputado estadual Manuel Rocha, também do União Brasil, estão nesse grupo. Manuel Rocha planeja buscar uma vaga na Câmara, já que seu pai, o deputado federal José Rocha, não tentará a reeleição.

Ter um terceiro nome competitivo na disputa por votos em Camaçari poderia “embaralhar” o cenário eleitoral. O risco seria o resultado não ser o esperado para nenhum dos postulantes do grupo. Essa situação gerou manifestações de lideranças locais.

- Advertisement -

O presidente do União Brasil de Camaçari, Helder Almeida, falou publicamente e negou as especulações sobre uma divisão no grupo político liderado por Elinaldo Araújo. Ele garantiu que a equipe permanece unida e fortalecida para os próximos desafios eleitorais. Almeida comentou sobre a lealdade no grupo.

Flávio Matos chegou a negar essa movimentação pela candidatura. “Tenho lado, tenho grupo e sou leal. Essas especulações não partem de mim”, disse ele em entrevista ao Bahia Política. Matos acrescentou que “Nunca disse que seria candidato, sou grato ao nosso líder, Elinaldo e só entrarei em qualquer disputa com consenso interno”.

“Tudo que tenho visto são especulações, muitas delas incentivadas pelo grupo adversário, que deseja muito a divisão do nosso time. Não vejo isso. Por aqui, estamos unidos e fortalecidos, trabalhando muito pelo sucesso nas eleições de 2026 e 2028″, afirmou Helder Almeida. Ele destacou que não viu nenhuma declaração de Flávio confirmando a candidatura.

Almeida relembrou que Flávio foi o candidato do grupo em 2024 e teve total apoio. “Enfrentamos uma batalha dura, mas infelizmente perdemos, mas continuamos unidos”, concluiu. Enquanto isso, a reunião com o Solidariedade ainda parece incerta.

Ao Bahia Notícias, o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, despistou sobre a reunião. “Quarta-feira não está previsto eu ir para a Bahia, não. Não estou sabendo”, disse ele. Paulinho da Força indicou que era preciso combinar com Luciano Araújo, presidente estadual do partido.

Procurado pela reportagem, o presidente estadual do Solidariedade, deputado estadual Luciano Araújo, também falou que não tinha conhecimento do encontro. A data de quarta-feira pode não ser a confirmada.

O Futuro de Elinaldo Araújo

A derrota na eleição para prefeito de Camaçari, onde não conseguiu eleger Flávio Matos, não deve tirar o ex-prefeito Elinaldo Araújo do jogo político. Ele, que é do União Brasil, já se movimenta nos bastidores para conseguir ampliar seus apoios na região. Elinaldo deve ser um nome forte para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2026.

Nos corredores do União Brasil, comenta-se que Elinaldo será “o candidato de ACM Neto”. Mesmo sem definir se concorrerá novamente ao governo da Bahia, ACM Neto pode ser um importante reforço na campanha de Elinaldo. Ele é cotado para superar a marca dos “100 mil votos”.

TAGS:eleições 2026Flávio Matossolidariedade

MAIS LIDAS

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime
Polícia e investigação
Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel
Polícia e investigação
SineBahia de Paulo Afonso divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira (16)
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Bolsonaro chegou a parar de respirar após crise de vômitos, diz Flávio

Autoridades Já Discutiram A Possibilidade De Proibir Maçanetas Eletrônicas Por Motivo De Segurança (Imagem: Mulevich/Shutterstock)
Cenário Político

NHTSA investiga falha em maçanetas e travas do Tesla Model Y

(Imagem: Sasirin Pamai/Istock)
Cenário Político

Anvisa proíbe venda de dois suplementos e um azeite em todo o país

Foto: Divulgação / Prefeitura De Porto Seguro
Cenário Político

STF suspende reintegração de posse de 3.121 hectares em Trancoso

Foto: Valter Pontes/Secom
Cenário Político

ACM Neto quer aliança com cinco ou seis partidos para governo da Bahia

Foto: Leonardo Almeida / Bahia Notícias
Cenário Político

Marcell Moraes pré-candidato ao Senado em 2026 na Bahia

Foto: Ascom Sefaz
Cenário Político

Salvador é a capital com melhor gestão financeira do país

Foto: Governo Da Bahia
Cenário Político

SecultBA abre edital para contratar 87 atrações do Carnaval do Pelô

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?