O goleiro Gabriel, do Vitória, deve ser negociado na próxima janela de transferências do futebol brasileiro, que começa no dia 10 de julho. A informação foi falada pelo técnico Thiago Carpini após a derrota por 1 a 0 para o Santos no último domingo. Com apenas seis partidas disputadas pelo Leão em 2025 e há quase dois meses sem entrar em campo, a saída é vista como um movimento natural.
A Situação do Goleiro
Carpini justificou a pouca utilização de Gabriel pela disputa com o titular Lucas Arcanjo, afirmando que é preciso “respeitar os processos” e a concorrência no gol. Ele disse que Arcanjo “tem uma segurança, passa uma confiança, conquistou um espaço”. O treinador comentou que é natural que os atletas queiram jogar mais e pensem na carreira, e indicou que a comissão técnica rubro-negra não vai se opor a um possível empréstimo. Gabriel tem contrato com o clube até o fim de 2028 e é considerado um ativo do clube, por isso precisa estar jogando para se valorizar, segundo Carpini.
Gabriel chegou ao Barradão em janeiro de 2025, após a negociação envolvendo Lucas Arcanjo e Fluminense falhar e o goleiro titular permanecer no clube. Desde então, Gabriel virou reserva e viu Arcanjo alcançar a marcar de 200 jogos pelo Rubro-Negro.
Olho na Janela e Reforços
A janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro, sendo este o período para chegadas e saídas no elenco. Além de indicar a saída de Gabriel, Carpini também projetou a contratação de “pelo menos quatro peças” para reforçar o Leão. Ele destacou que o clube precisa de situações pontuais que elevem o nível da equipe e que o mercado é interessante, mas difícil de se movimentar devido a questões financeiras.
O Vitória faz tudo com muita responsabilidade, frisou Carpini, e o foco é trazer jogadores que agreguem valor. Ele também mencionou que, além das chegadas, algumas saídas também precisam acontecer.
Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, com nove pontos após 10 rodadas disputadas. Antes de voltar a jogar pela Série A, o time tem um compromisso pela Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (28), o Leão encara o Universidad Católica no Equador, pela sexta e última rodada do Grupo B.
O próximo desafio pela Série A será contra o Corinthians, no domingo (1), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada.