O padre José Adeilton da Silva, de 40 anos, foi localizado no sábado (24) preso entre o forro e a laje de uma casa no município de Pilar, região metropolitana de Maceió, Alagoas. Ele havia desaparecido na sexta-feira (23) em Arapiraca.
Segundo a Diocese de Penedo, o religioso sofreu um acidente doméstico ao tentar consertar um vazamento no telhado de um imóvel de sua propriedade. Ele caiu e ficou preso, com o tornozelo torcido e sem celular, dificultando qualquer pedido de ajuda.
Em carta aberta, o padre relatou que a queda ocorreu por volta das 10h30min da manhã de sexta. Sem conseguir sair ou comunicar-se adequadamente, permaneceu no local por mais de 24 horas.
Familiares registraram um boletim de ocorrência e indicaram à Polícia Militar a possível localização. Ele foi encontrado ferido e desidratado, sendo encaminhado inicialmente ao hospital de Pilar e depois transferido para Coruripe, acompanhado pelos pais e pela irmã enfermeira.
José Adeilton atua há três anos como administrador da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Arapiraca. A Diocese informou que ele passará por cirurgia no pé direito, mas seu estado de saúde é estável.