O ator Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes de 2025. Mas ele não estava lá para receber a estatueta pessoalmente, sabia? Moura estava em Londres, ocupado com as gravações de um novo projeto.
Como foi a comemoração à distância?
Mesmo longe do tapete vermelho, a festa aconteceu via videochamada. Moura apareceu grudado na tela do celular, falando em inglês com o diretor Kleber Mendonça Filho. O diretor concedia uma entrevista coletiva logo após a premiação.
O que ele disse? Com uma taça de vinho na mão, Moura expressou sua alegria: “Eu queria estar aí com todos vocês, mas estou aqui tomando uma taça de vinho em Londres, sozinho. Não poderia estar mais feliz”.
Kleber Mendonça Filho, que também foi reconhecido como Melhor Diretor por “O Agente Secreto”, subiu ao palco para pegar o prêmio de Moura. Durante a ligação, o ator fez questão de destacar a parceria com o cineasta. Essa cena, aliás, foi registrada e divulgada pela equipe do jornal Estado de S. Paulo. Você consegue imaginar a emoção desse momento?
Para Moura, essa conquista vai além do pessoal. “É um momento muito importante da minha vida. Trabalhar com o Kleber sempre foi um desejo antigo”, contou ele. Ele também falou sobre a relevância do filme: “estou muito feliz com a forma como o filme foi recebido. Porque é um filme brasileiro, e isso significa muito para a nossa cultura”, disse o ator.
Apesar da distância, Wagner Moura dividiu o mérito com toda a equipe do longa. “É uma pena que eu esteja comemorando sozinho. Gostaria de estar aí com todos vocês”, finalizou ele, direto de Londres.