Policiais civis estão nas ruas do Centro de Salvador nesta sexta-feira, dia 23. É uma ação intensificada contra furto, roubo e receptação de celulares. A operação faz parte do dia “D” da Operação Móbile, que acontece em todo o país.
Equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e de Polícia Metropolitana (DEPOM) estão à frente dessa força-tarefa. Eles concentram as buscas em lojas, pontos de venda informais, locais de manutenção de aparelhos e em algumas ruas movimentadas do Centro. Você já parou para pensar quantos celulares roubados podem passar por esses lugares?
Centenas de celulares recuperados e devolvidos
A Polícia Civil já conseguiu recuperar 321 celulares só nos primeiros 20 dias deste mês de maio. Essas recuperações aconteceram em Salvador, na Região Metropolitana e também em cidades do interior do estado. Sabe o que é mais legal? Mais de 150 desses aparelhos estão sendo devolvidos aos donos agora mesmo no Complexo de Departamentos da Polícia Civil em Itapuã. Imagina a felicidade de ter seu celular de volta!
Essa não é a primeira vez que a Operação Móbile entra em ação. A primeira edição foi em maio de 2024. Depois, vieram outras fases em setembro, novembro e dezembro do ano passado. Durante essas operações anteriores, a Polícia Civil recuperou cerca de 450 celulares. Quase todos, 435, já foram restituídos aos seus proprietários. É um trabalho contínuo.
É importante saber que, mesmo após essas grandes operações mensais, o trabalho não para. A Polícia Civil mantém ações continuadas. As entregas de celulares recuperados acontecem diariamente, mostrando o compromisso em combater esses crimes. O foco é proteger o cidadão e dificultar a vida de quem pratica furto e roubo.