O dirigente do Psol e ex-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, falou sobre a situação na Câmara Municipal. A votação do reajuste para os servidores da capital baiana nesta quinta-feira (22) foi interrompida. Manifestantes entraram no plenário, causando a suspensão da sessão.
Kleber Rosa culpa prefeito e Câmara
Kleber Rosa responsabilizou diretamente o prefeito Bruno Reis, do União Brasil, e a própria Câmara Municipal pelo ocorrido. Ele afirmou que a decisão de votar naquele momento, sem considerar a mobilização dos trabalhadores, soou como uma provocação.
“O que aconteceu aqui hoje é da responsabilidade do prefeito Bruno Reis e da Câmara”, disse Kleber. Ele explicou que votar enquanto os trabalhadores protestam há 15 dias era, para ele, ignorar a força deles. “Não tinha como não acontecer o que aconteceu aqui”, completou.
Com a sessão temporariamente parada, o psolista deu sua opinião sobre o andamento da votação. “Eu acredito que não vai ter votação hoje apesar do presidente [Carlos Muniz] afirmar que vai votar de qualquer jeito”, declarou.
Kleber Rosa também mencionou que uma comissão negocia com os vereadores. A expectativa, segundo ele, é que a turma proponha que não haja mais sessão hoje e que se abra um espaço para o diálogo com os servidores.