Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil resultou na recuperação de um caminhão com carga de vasos sanitários roubado no município de Inhapi, no Alto Sertão de Alagoas.
Segundo as investigações, a ação criminosa foi praticada por uma organização interestadual comandada por um presidiário de Pernambuco. O grupo planejava inicialmente assaltar uma carreta com carga de R$ 2 milhões, mas, após o veículo-alvo apresentar problemas mecânicos, decidiram roubar o caminhão com vasos sanitários.
A localização do caminhão foi possível graças ao sistema de rastreamento da empresa dona da carga. O veículo foi encontrado atolado em um terreno baldio próximo ao Hospital Regional do Alto Sertão e ao 9º Batalhão da PM. Um carro suspeito circulava no local, o que chamou a atenção das guarnições da Rádio Patrulha.
Ao avistarem os policiais, os suspeitos fugiram pela BR-423. Com apoio do Pelopes e da PRF, dois homens foram presos em flagrante próximo ao povoado Carié. Outros dois conseguiram escapar, levando uma bolsa possivelmente com armas.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, o veículo de apoio da quadrilha e o caminhão com a carga intacta. Os detidos confirmaram ser de Pernambuco e integrantes da organização, especializada em roubo de cargas e desativação de rastreadores. O grupo também é investigado por roubos à empresa Friboi.
Os presos foram levados ao CISP de Delmiro Gouveia e autuados por roubo qualificado, organização criminosa e receptação. As buscas pelos foragidos continuam.