Uma notícia de última hora agitou os arredores da Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (21). O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, o BEPE, voltou atrás em uma decisão anterior. Agora, a Torcida Organizada Bamor está autorizada a entrar no estádio com seus instrumentos musicais e bandeiras. Essa mudança aconteceu momentos antes do início da partida entre Bahia e Paysandu, válida pela Copa do Brasil.
A decisão inicial do BEPE era bem diferente. Ela proibia a presença desses materiais como punição por fatos registrados no último domingo (18), durante o clássico Ba-Vi. Naquela ocasião, integrantes da Bamor foram flagrados com itens proibidos, como armas brancas, entorpecentes e artefatos explosivos improvisados. Houve ainda denúncias de pichações ofensivas nos muros da histórica Casa de Oxumarê em Salvador.
Contudo, nem todos os itens foram liberados completamente. As tradicionais faixas que costumam ser estendidas nos anéis da Fonte Nova permanecem proibidas para o jogo desta noite. Apesar dessa restrição, a torcida organizada já marca presença no estádio, exibindo os instrumentos e bandeiras que foram autorizados a entrar.