Na noite desta quarta-feira, o Vitória tem um confronto importante pela Copa Sul-Americana. A equipe Rubro-Negra enfrenta o Cerro Largo, do Uruguai. O jogo é válido pela 5ª rodada do Grupo B e acontece no Estádio Centenario. A bola rola a partir das 21h30, horário de Brasília.
O Leão chega para a partida na terceira colocação da chave, somando três pontos até agora. Logo acima, em segundo lugar, está o próprio Cerro Largo, com quatro pontos. Uma vitória fora de casa é fundamental para as pretensões do time na competição. Cada ponto pode fazer a diferença neste momento decisivo, não é mesmo?
Escalações Confirmadas
O técnico Thiago Carpini definiu os onze jogadores que iniciam o jogo pelo Vitória. Lucas Arcanjo é o goleiro titular. A linha defensiva conta com Cáceres, Edu, Lucas Halter e Jamerson. No meio de campo, atuam Ricardo Ryller, Ronald e Matheuzinho, enquanto Wellington Rato, Osvaldo e Janderson formam o ataque.
Do lado uruguaio, o treinador Danielo Núñez escalou Santilli no gol. A defesa tem Parada, Di Pippa, Peraza e Bonifazi. Correa, Assis e Bertochi compõem o meio de campo. O setor ofensivo será formado por Mir, Ñasco e Contrera.
A importância deste duelo é bem compreendida pelos atletas. O zagueiro Cáceres falou sobre a relevância da partida para o elenco. Ele descreveu o jogo como uma “final” para o time e garantiu que vão jogar com essa mentalidade desde o início. “Espero que amanhã seja um dia feliz e a gente consiga levar os três pontos para Salvador”, declarou o jogador.
E logo após este compromisso pela Sul-Americana, o Vitória já tem outro desafio gigante no calendário. O time Rubro-Negro encara o Bahia no próximo domingo, dia 19 de maio. O clássico Ba-Vi será disputado às 16h, na Arena Fonte Nova, valendo pelo Campeonato Brasileiro.