O governo estadual falou nesta segunda-feira (12) quem será responsável pela reforma do aeroporto de Barreiras. Sabe aquela requalificação que o setor produtivo da região Extremo Oeste baiano tanto pedia? Ela vai sair do papel.
As obras planejam a elaboração de projetos básicos e a construção do novo terminal de passageiros. Edificações auxiliares também estão no escopo dos trabalhos.
Entenda os Próximos Passos
Afinal, o prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira (União), já tinha falado em fevereiro que a espera pela reforma atrapalhava toda a região, que junta 37 municípios. Era uma necessidade clara, né?
A Secretaria de Infraestrutura Estadual (Seinfra) confirmou: o Consórcio Projetista Barreiras fará a reforma e a ampliação. Ele é formado pelas empresas Portico Construções LTDA, Eterc Engenharia LTDA, EBSA Empresa Brasileira de Soluções Portuárias LTDA e UFC Engenharia S/A.
E quanto isso vai custar? O governo informou que o valor total será de R$ 19,3 milhões. A escolha do consórcio levou em conta critérios técnicos e econômicos.