Uma mulher de 29 anos foi presa nesta segunda-feira (12) em Arraial d’Ajuda. A prisão faz parte do desdobramento da Operação Narke 3, que combate o tráfico de drogas na região de Porto Seguro. Ela é suspeita de integrar uma organização criminosa atuando na logística do grupo.
A investigação aponta que ela cuidava de pagamentos, locação de imóveis e movimentações financeiras importantes para o esquema. Sabe-se também que ela é companheira de um dos principais nomes da organização.
Além da prisão temporária cumprida contra a suspeita, foram executados cinco mandados de busca e apreensão. As buscas aconteceram em endereços no bairro Santiago, ligados à organização criminosa. Celulares, documentos e anotações foram apreendidos, materiais que prometem fortalecer as provas já colhidas pelos investigadores.
As etapas da Operação Narke 3
Mas quando essa operação começou? A Operação Narke 3 foi deflagrada em 17 de março deste ano. Naquela data, um laboratório de drogas foi desativado também no bairro Santiago. Que descoberta!
Muita coisa foi encontrada lá: entorpecentes variados, armas, munições, balanças de precisão e embalagens prontas para o tráfico. O homem apontado como líder do grupo foi preso em flagrante em sua casa no bairro Alto do Vilas, e ele segue custodiado pelas autoridades.
Essa ação recente contou com a participação de várias equipes da polícia para garantir o sucesso. A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Porto Seguro) liderou os trabalhos. Tiveram apoio fundamental da 23ª Coordenadoria Regional (Coorpin), da Delegacia Territorial (DT/Eunápolis), da 2ª Delegacia Territorial (DT/Arraial d’Ajuda) e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur/Porto Seguro), mostrando a força da união policial.