Barcelona de Ilhéus conheceu sua primeira derrota na Série D do Brasileirão. O time perdeu por 3 a 0 para o União-TO. A partida aconteceu neste sábado, dia 10, em Tocantins, pela 4ª rodada do campeonato.
O resultado mudou a situação do Barcelona na tabela. O time caiu para a 6ª posição, somando 3 pontos. O União-TO, com a vitória, chegou a 4 pontos e subiu para a 4ª colocação. O ASA lidera o grupo com 12 pontos, seguido pelo Lagarto com 7 e o Jequié com 6 pontos (o Jequié ainda jogaria na rodada).
Como funciona a Série D?
A Série D tem 64 clubes, divididos em oito grupos com oito times cada. Os quatro primeiros de cada grupo seguem para a fase eliminatória. São 32 equipes no total, que se enfrentam em jogos de ida e volta até chegar ao campeão. O campeão garante acesso à Série C de 2025. E os semifinalistas? Eles também sobem, garantindo vaga na Série C de 2026.
Outros resultados do Grupo 4
- Sábado, 10/05: União-TO 3 x 0 Barcelona-BA
- Sábado, 10/05: Sergipe 1 x 2 ASA
- Sábado, 10/05: Penedense 0 x 1 Lagarto
- Domingo, 11/05: Jequié x Juazeirense