Com dois gols e uma assistência nos últimos três jogos, Cauly reencontrou seu melhor futebol no Bahia. O meia se tornou peça fundamental para o time neste momento. Em coletiva nesta terça-feira, o jogador comentou sobre a pressão da torcida e a fase decisiva que atravessa.
Lidando com a pressão
“Eu já falei várias vezes que acho importante o jogador trabalhar essa parte mental”, disse Cauly. “Nem sempre a gente vai passar por bons momentos. Temos que estar sempre equilibrados.” Ele também falou sobre a felicidade em marcar gols na Copa do Brasil e ajudar o clube, comemorando o apoio que recebe, especialmente jogando na Fonte Nova.
O meia entende que a cobrança faz parte do jogo, especialmente para quem se destaca. “Acho que a pressão vem para jogadores que são capazes”, afirmou. “Para muitos ter feito um ano muito acima, em 2023, a cobrança só aumentou, o que é normal.” Agora, vivendo um bom momento, o foco é manter a consistência.
Apoio do técnico
Cauly fez questão de destacar o papel do técnico Rogério Ceni em sua recuperação. “O Rogério sempre acreditou no meu potencial”, falou o jogador. Ele mencionou que mesmo quando recebia críticas no ano passado, Ceni manteve a confiança em sua capacidade de ajudar o grupo.
De olho na Libertadores
Projetando o próximo desafio, o camisa 8 falou sobre o duelo contra o Nacional-URU pela Libertadores. “A gente também vive bom momento”, comentou. Ele reconhece que será um jogo de altíssimo nível e que a equipe uruguaia é muito difícil de enfrentar em casa.
A chave, segundo Cauly, é manter a pegada e a confiança. O objetivo é claro: sair de campo com os três pontos na Libertadores.